Pronunciamento

JOAO AMIN - 011ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 02/03/2017
DEPUTADO JOÃO AMIN (Orador) - Parabeniza o deputado Mário Marcondes por discutir as questões da Casan e entende que a instituição se preocupa mais com propaganda do que com esgotamento sanitário, água e saneamento ambiental.
Comenta a situação da Apae de Florianópolis, cujos funcionários estão em greve, deixando de atender em média 550 famílias. Destaca que a entidade precisou fazer um empréstimo bancário para saudar os seus compromissos, e assim voltar às atividades normais. Lamenta que a burocracia seja o motivo do atraso do repasse do estado, apelando para a solução da dificuldade.
Fala, também, dos problemas na área de segurança pública no estado, citando os diversos casos de violência ocorridos no início do corrente ano, e repercute as ocorrências na parte continental de Florianópolis, especificamente na Via Expressa, que estão vitimando pessoas inocentes. Ressalta que os policiais que foram deslocados a Florianópolis para a Operação Veraneio ficaram 30 dias sem receber diárias.
Demonstra preocupação com a situação, enfatizando a importância de destinar investimentos à Segurança Pública para que possa agir com eficiência e inteligência no combate à criminalidade, e a violência não se torne uma rotina nas páginas dos jornais. [Taquígrafa: Sara]