Pronunciamento

JOAO AMIN - 003ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 09/02/2021
DEPUTADO JOÃO AMIN (Orador) - Agradece ao Presidente Mauro de Nadal o atendimento do pedido que fez para que os Parlamentares voltassem a usar a tribuna.
Exibe, no telão do Plenário, imagem do mapa brasileiro que mostra a cor, conforme o percentual de pessoas vacinadas, demonstrando sua preocupação em relação a esse fato, e diz que Santa Catarina está entre os piores Estados do Brasil e o pior dos três Estados do sul. Menciona que, na presente data, os dados apontam que 1,79% da população brasileira já recebeu, ao menos, uma dose, já no Estado catarinense o percentual é de 1,05%, ficando atrás do Rio Grande do Sul e do Paraná, e enfatiza que se for comparar em termos de população o Estado de Goiás está à frente de Santa Catarina, mesmo tendo um pouco menos de um milhão de habitantes com relação a Santa Catarina.
Destaca que das 213 mil doses oferecidas no Estado, apenas 78 mil foram destinadas a Florianópolis, Joinville, São José e Chapecó, percebendo uma desintegração entre os municípios, pois muitos não estão sendo avisados das doses disponíveis. Por isso, questiona e fará uma convocação, desejando que seja aprovada, do Secretário de Estado da Saúde para que dê explicações aos Deputados, aos Secretários Municipais de Saúde, para a Fecam, de como está sendo executado o plano estadual de vacinação. [Taquígrafa: Sílvia]