Pronunciamento

JESSÉ LOPES - 003ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 09/02/2021
DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Lembra que no ano de 2020 fez uma denúncia, nesta Casa e no Ministério Público, sobre a atual situação do SAMU no Estado.
Comenta que sua administração hoje é realizada por uma empresa terceirizada com diversas irregularidades no seu passado. Discorre sobre os problemas e histórico da empresa terceirizada, lembrando que a Justiça do Estado do Rio de Janeiro declarou que a mesma é incapaz de administrar o SAMU.
Questiona a contratação desta empresa em Santa Catarina, e ao visitar a base localizada no bairro Saco dos Limões, observou que a Vigilância Sanitária permite que a mesma opere de forma irregular, mas após sua visita a base foi fechada pelo órgão sanitário.
Lembra que a empresa está atuando de forma irregular no Estado, e faz denúncias, pois recebeu de diversos funcionários do SAMU a informação de FGTS atrasado, escala de férias não cumpridas, medicamentos guardados de formas irregulares, e o corte de comunicação como telefones e rádio comunicador.
Reforça que o os catarinenses estão sofrendo com o mau funcionamento do SAMU, pois convivem com o péssimo serviço prestado, mas o Governo insiste em renovar o contrato com a citada empresa.
Deputado Kennedy Nunes (Aparteante) - Comunica que protocolou um pedido junto a Comissão de Saúde para uma reunião com os responsáveis da Saúde e a Empresa OZZ, para uma acareação e esclarecer as informações desencontradas.
Deputado Sargento Lima (Aparteante) - Comenta que a junção entre o que é público e privado, via de regra, não termina bem. [Taquigrafia: Guilherme]