Pronunciamento

JESSÉ LOPES - 087ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 08/09/2021
DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Lembra que no dia 07 de Setembro o povo foi às ruas, repetindo a marcha pela família, Deus e a liberdade. Direciona a sua fala aos que desejam um Brasil socialista e comunista, dizendo que é fácil pedir o comunismo em um país livre, e indaga se teriam liberdade em um país comunista. Fala que diuturnamente o povo vem sendo cerceado pelas mídias, redes sociais, STF e, em sua maioria, os Deputados Federais e Senadores são omissos.
Apresenta em Plenário um vídeo sobre as manifestações de apoio ao Presidente Bolsonaro em todo Brasil. Registra que nunca na história do País um Presidente em exercício colocou tanta gente na rua em seu favor. Diz que não aceitará golpes vindos das mídias, STF, e reforça que, se ainda esperavam que ocorresse o impeachment do Presidente, as manifestações provaram o contrário, pois o povo não quer o impeachment do Chefe do Executivo.
Tece críticas ao STF por devolver ao ex- presidente Lula os direitos políticos, como também à mídia, que apresenta uma falsa pesquisa, colocando em primeiro lugar uma pessoa que nem tem coragem de sair às ruas. Ressalta, também, que não querem o voto auditável.
Finalizando, espera que se respeite a Constituição e se garanta a liberdade. [Taquigrafia: Guilherme]