Pronunciamento

JESSÉ LOPES - 017ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 19/03/2019
DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Inicia o discurso com um tom irônico, afirmando que o Brasil é o país mais seguro do mundo por conta do Estatuto do Desarmamento e pelo Movimento da Paz realizado nas escolas e idealizado pela ex-presidenta Dilma.
Informa que está feliz por estar iniciando-se um rumo político de direita na Nação. Sente-se surpreso por finalmente chegar o dia em que se estreitam os laços entre o presidente do Brasil e Estados Unidos. Afirma que foi uma cosmovisão do professor Olavo de Carvalho, que considera o maior filósofo brasileiro da atualidade.
Lamenta o fato de o Brasil estar vivendo um período em que parte da população coloca as questões ideológicas à frente do progresso da nação. Queixa-se de pessoas que estão torcendo contra e relata que no passado, quando seu voto perdeu a eleição, não deixou de torcer pelo bem do país. Argumenta que o país não deve se espelhar em Cuba e Venezuela, mas sim em países desenvolvidos e que possam somar à nação.
Afirma que há controvérsia na ideologia de pessoas que no passado recente defenderam a abertura da fronteira e, agora, criticam o atual presidente Jair Bolsonaro por ter aberto a fronteira com os Estados Unidos, Japão, Canadá e Austrália.
Finaliza expressando sua felicidade, pois acredita que este estreitamento do Brasil com os Estados Unidos é o início para o crescimento do país.

Deputada Ana Campagnolo (Aparteante) - Afirma e elogia a existência de uma idéia em que proíbe o uso de segurança armada para políticos que compactuam com o estatuto do desarmamento. Sugere que estes mesmos políticos dispensem seus seguranças, e cita a hipocrisia por parte de dois políticos favoráveis ao estatuto do desarmamento, mas que utilizam de seguranças pessoais armados. Finaliza, reforçando que os políticos favoráveis ao Estatuto do Desarmamento abram mão de qualquer tipo de segurança privada.[Taquígrafa: Elzamar]