Pronunciamento

JERRY COMPER - 046ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 12/05/2022
DEPUTADO JERRY COMPER (Orador) - Direciona sua fala ao DNIT-SC, de forma especial, pois todos conhecem a dificuldade enfrentada na BR-470, e apresenta uma matéria publicada sobre a ponte provisória no município de Pouso Redondo.
Lê a matéria, falando da previsão de 30 dias a conclusão do projeto para a construção da nova ponte sobre o rio das Pombas, na BR-470, em Pouso Redondo. Cita que a ponte metálica foi construída em tempo recorde pelo Exército Brasileiro. Ressalta que pela rodovia circulam mais de 20 mil veículos dia e mais de seis mil caminhões. Apresenta imagens em Plenário e fala do transtorno que está na cidade de Pouso Redondo, sendo que todo o trânsito está passando dentro da mesma.
Lembra das críticas feitas nesta Casa sobre a construção de uma ponte pelo prefeito Jocelino Amancio, dizendo que ligaria nada a lugar nenhum, e hoje essa ponte está desafogando o trânsito da BR-470 no local.
Diz que estará indo até Brasília com o Deputado Federal Peninha para uma audiência com o Ministro de Infraestrutura e levar suas preocupações quanto à ponte e com os demais Municípios. Também deixa sua preocupação com a ponte no Município de Ibirama, pois, se esta vier a sofrer qualquer dano, será um caos para todo o Alto Vale e Santa Catarina.
Ressalta a importância da união de todos frente a tais problemas, e da intervenção do Estado para resolver o problema das pontes do Alto Vale, pois todas necessitam de reformas, que se não forem realizadas com urgência, todo o Alto Vale e o Estado sofrerá.
Deputado Adriano Pereira (Aparteante) - Fala que o pronunciamento do Deputado Jerry é um pedido de socorro, e registra que as lideranças do Estado manifestaram o seu repúdio ao DNIT, indignadas com a visita técnica, não concedendo oportunidade de dialogo aos representantes de Santa Catarina. [Taquigrafia: Guilherme]