Deputados

Deputados

Jerry Comper

 MDB

Dados Pessoais

Nascimento:
28 Janeiro 1975
Escolaridade:
Origem:
Ibirama /
Gabinete:
205
Contatos:
  • (48) 3221-2683
Fax:
false

PRONUNCIAMENTOS

08/10/2019 - 091 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO JERRY COMPER (Orador) - Inicia agradecendo ao governador Carlos Moisés por recebê-lo, juntamente com os 28 prefeitos da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí e parlamentares da região. Informa que a reunião ocorreu no dia três de outubro, na Casa d'Agronômica. Cita demandas que foram levadas ao governador, consideradas prioridades da AMAVI.

COMISSÕES

Comissão de Assuntos Municipais
Comissão de Ética e Decoro Parlamentar
Comissão de Finanças e Tributação
Comissão de Proteção Civil
Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano

091ª SESSÃO ORDINÁRIA

08/10/2019

DEPUTADO JERRY COMPER (Orador) - Inicia agradecendo ao governador Carlos Moisés por recebê-lo, juntamente com os 28 prefeitos da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí e parlamentares da região. Informa que a reunião ocorreu no dia três de outubro, na Casa d'Agronômica. Cita demandas que foram levadas ao governador, consideradas prioridades da AMAVI. São elas: Conclusão da pavimentação entre Rio do Sul e Presidente Getúlio; Ligação entre Mirim Doce e a BR-470, iniciada no governo (...)

086ª SESSÃO ORDINÁRIA

24/09/2019

DEPUTADO JERRY COMPER (Orador) - Registra que na última sexta feira, na cidade de Ibirama, esteve presente o ministro do Desenvolvimento Social Gustavo Canuto, juntamente com o deputado federal Peninha para a inauguração de uma ponte. Informa que foi até a barragem na cidade de José Boiteux, a maior de contenção de cheias do Brasil, demonstrando uma preocupação para com a região do vale, e agradece o aporte de recursos para a barragem. Comenta a sua ida ao município de Ilhota junto (...)

073ª SESSÃO ORDINÁRIA

20/08/2019

DEPUTADO JERRY COMPER (Orador) - Comenta que, na data anterior, completou um ano de falecimento do deputado Aldo Schneider. Presta eterna gratidão, sente muito orgulho e por ter feito parte da vida pessoal e profissional do deputado Aldo. Anuncia que haverá uma sessão solene, em Ibirama, na próxima sexta-feira, para homenagear o deputado Aldo. Deputada Marlene Fengler (Aparteante) - Demonstra a admiração e o respeito que tem pela grande pessoa que foi o deputado Aldo. (...)

055ª SESSÃO ORDINÁRIA

19/06/2019

DEPUTADO JERRY COMPER (Orador) - Agradece o Tribunal de Contas do estado e o presidente Adircélio de Moraes Ferreira Júnior, por efetuarem um estudo sobre os municípios com até cinco mil habitantes: Emancipação dos Municípios Catarinenses - Análise Estatística dos Impactos Econômicos da Fragmentação Territorial. Comenta que a Comissão de Assuntos Municipais está buscando, no estudo do Tribunal de Contas do estado, entendimento para dar apoio aos pequenos municípios. Exibe no telão imagens (...)

044ª SESSÃO ORDINÁRIA

23/05/2019

DEPUTADO JERRY COMPER (Orador) - Parabeniza todos os envolvidos na aprovação da Reforma Administrativa, salientando que quem ganha é a sociedade catarinense. Cita a data atual, 23 de maio, expressando sentimentos ao seu grande amigo, que completaria 58 anos, Aldo Schneider. Conta que o ex-deputado deixou um legado, muitas saudades e ensinamentos. Registra sua homenagem a este grande homem, que faz muita falta para todos, destacando o respeito e gratidão de todos que acompanharam a sua traj (...)

037ª SESSÃO ORDINÁRIA

08/05/2019

DEPUTADO JERRY COMPER (Orador)- Discorre sobre sua atuação no Parlamento Catarinense, aludindo o atendimento a prefeitos, vereadores, lideranças, professores, empresários e amigos, posto que o povo ainda acredita no trabalho sério dos políticos em prol da sociedade catarinense. Nessa linha de raciocínio, cita o sucesso das duas audiências públicas nos municípios de Ibirama e Lages sobre a fusão dos municípios com menos de cinco mil habitantes, proposta do Tribunal de Contas, com a partici (...)

007ª SESSÃO ORDINÁRIA

20/02/2019

DEPUTADO JERRY COMPER (Orador) - Traz à tribuna a crítica situação da BR-470, falando que é dever dos deputados cobrar dos órgãos competentes providências urgentes. A mesma possui trechos intransitáveis, informando que recebeu diversas mensagens, fotos e vídeos sobre o vão que abriu em uma das cabeceiras, no trecho da rodovia situado na divisa entre Ibirama e Apiuna. Procede apresentação de vídeo para ilustrar seu discurso. Denuncia a precariedade na maior barragem de contenções de cheias (...)

003ª SESSÃO ORDINÁRIA

12/02/2019

DEPUTADO JERRY COMPER (Orador) - Em seu primeiro pronunciamento nesta Casa, faz um breve histórico da sua trajetória profissional, cujo rumo deu-se quase por acaso, iniciando suas atividades como um motorista que tinha como maior sonho ser um jogador de futebol. Entretanto, quis o destino que encontrasse, no seu caminho, Aldo Schneider, com quem trabalhou e de quem recebeu grande apoio, e a quem deve muito do seu saber como parlamentar e também como pessoa. Demonstra sua gratidão ao ex-de (...)

Dirigida ao Governador do Estado, solicitando a autorização para o retorno gradual das cirurgias eletivas na rede pública estadual de saúde, sem comprometer o tratamento dos pacientes com COVID-19.
29/06/2020
Jerry Comper
Dirigida ao Governador do Estado, solicitando que os pacientes residentes nos Municípios de Santa Terezinha, Rio do Campo, Taió, Salete, Mirim Doce e Pouso Redondo possam continuar o tratamento de radioterapia no Município de Lages.
19/06/2020
Jerry Comper
Dirigida ao Governador do Estado, sugerindo a realização de nova chamada dos aprovados remanescentes do último concurso para Soldado da Polícia Militar de Santa Catarina, Edital nº 42/CGCP/2019.
09/06/2020
Jerry Comper
Dirigida ao Governador do Estado, sugerindo a reforma do piso da quadra de esportes da E.E.B. João Tolentino Júnior, localizada no Município de Presidente Nereu.
25/05/2020
Jerry Comper
Dirigida ao Governador do Estado, sugerindo que seja dado auxílio financeiro às empresas e aos trabalhadores do transporte escolar, por meio de abertura de linha de crédito emergencial e postergação do pagamento de financiamentos e taxas, durante o período de calamidade pública decretado em virtude da pandemia de Covid-19.
25/05/2020
Jerry Comper
Dirigida ao Diretor-Presidente da Celesc, sugerindo a adoção de medidas administrativas a fim de que as Prefeituras sejam previamente comunicadas sobre a execução de serviços técnicos e de manutenção na rede de energia elétrica.
22/05/2020
Jerry Comper
Cumprimentando os Prefeitos e os Presidentes das Câmaras de Vereadores de diversos Municípios, pela passagem dos respectivos aniversários de emancipação político-administrativa.
22/05/2020
Jerry Comper
Dirigida ao Governador do Estado, sugerindo que os procedimentos decorrentes de flagrantes policiais ocorridos no Município de Pomerode, registrados fora do horário de expediente ou em regime de plantão, continuem sendo realizados na Delegacia de Polícia Civil de Pomerode.
04/05/2020
Jerry Comper
Autoriza o Estado a participar do fundo privado a ser criado pela Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina S.A (BADESC) com a finalidade garantir diretamente o risco em operações de crédito, concede subsidio financeiro e da outras providências.
22/04/2020
Jerry Comper
Requer o encerramento da tramitação do Projeto de Lei nº 0113.9/2020.
22/04/2020
Jerry Comper
30/06/2020

Tempestades ocorridas em diversos municípios do Oeste e solicitações de ajuda por parte da Defesa Civil do Estado mobilizaram os pronunciamentos dos parlamentares na sessão de terça-feira (30) da Assembleia Legislativa. “Infelizmente são muitos os municípios atingidos, estima-se que mais de 700 mil unidades consumidoras da Celesc estão sem energia, a maior parte de Chapecó está sem luz. Mondaí foi du (...)

30/06/2020

Tempestades ocorridas em diversos municípios do Oeste e solicitações de ajuda por parte da Defesa Civil do Estado mobilizaram os pronunciamentos dos parlamentares na sessão de terça-feira (30) da Assembleia Legislativa. “Infelizmente são muitos os municípios atingidos, estima-se que mais de 700 mil unidades consumidoras da Celesc estão sem energia, a maior parte de Chapecó está sem luz. Mondaí foi du (...)

24/06/2020

Está pronto para ser votado em plenário o Projeto de Lei (PL) 140/2020, de autoria do Executivo estadual, que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2021. A condição foi alcançada na manhã desta quarta-feira (24) com o acatamento da matéria pela Comissão de Finanças e Tributação. No texto constam as ações que o governo pretende desenvolver no ano seguinte, desde as (...)