Pronunciamento

JAIR MIOTTO - 011ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 02/03/2021
DEPUTADO JAIR MIOTTO (Orador) - Comenta da sua visita, neste fim de semana, ao oeste catarinense para ver a realidade da pandemia nas regiões afetadas.
Diz que a situação é terrível, principalmente em Chapecó, e lembra que os Prefeitos estão solicitando a liberação de recursos o mais rápido possível.
Cobra a reativação dos leitos de UTI, entre outras ações, e diz que percebeu um relaxamento do cidadão em torno da euforia da vacina.
Lembra que o desrespeito de muitos, na época do Carnaval, realizando festas clandestinas, promoveu esta contaminação em massa que estamos vivendo.
Fala ser contrário ao lockdown, mas favorável ao regramento e protocolos estabelecidos, pois os setores que estão sendo colocados em lockdown são os setores que mais colaboram com os decretos publicados.
Discorre sobre as precauções que a igreja, da qual é pastor, vem tomando, lembrando que não ouviu dizer que alguém se contaminou dentro da igreja, pois a instituição tem tomado todos os cuidados necessários.
Reforça que tem que combater as festas clandestinas e aglomerações em praias, que fogem do controle. Mais uma vez, diz que os setores produtivos são conscientes e seguem os decretos, e se deve fiscalizar quem não os cumprem, mas permitindo que o comércio e a indústria possam trabalhar. [Taquigrafia: Guilherme]