Pronunciamento

Ivan Naatz - 012ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 04/03/2020
DEPUTADO IVAN NAATZ (Orador) - Inicia o seu pronunciamento, questionando o governador do estado em relação à cidade de Itajaí, município que apresenta a maior arrecadação tributária de Santa Catarina. Na sequência de suas colocações, informa que esteve com o prefeito do referido município em seu gabinete, e comenta que desde janeiro do ano passado Volnei Morastoni espera por uma audiência com o governador do estado. Faz severas críticas ao governante Carlos Moisés em relação ao pujante município de Itajaí.
No segundo momento, comenta a situação da Rodovia Antônio Heil, com investimento de R$ 240 milhões, entretanto faltam ainda passarelas, praças de retorno e limpeza dos acostamentos. Cita também a Rodovia Jorge Lacerda, com apenas um quilômetro para terminar, e a obra se encontra abandonada. Questiona sobre o trecho da BR-101, com Itajaí, com Brusque, e a questão do acesso da Jorge Lacerda e Antônio Heil. Dentre tais situações, reforça a necessidade do prefeito conversar com o governador, e comenta que a Casa Legislativa está sem votar projetos oriundos do governo do estado desde janeiro.
Por fim, diz que o estado vive uma situação atípica com a maior empresa de pescado do mundo, a GDC Alimentos, na questão da morosidade da licença ambiental, e questiona se o prefeito não poderia ser recebido pelo governador. [Taquígrafa: Elzamar]