Pronunciamento

Ivan Naatz - 044ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 24/05/2023
DEPUTADO IVAN NAATZ (Orador) - Relembrou na tribuna o caso do desvio de R$33 milhões dos respiradores e que foi motivo de Comissão Parlamentar de Inquérito na Alesc, na qual foi membro. Ressalta que foi um momento histórico e que houve um minucioso trabalho de investigação do Parlamento, durante três meses, chegando-se à conclusão de como aconteceu o roubo, como as pessoas envolvidas chegaram a ter acesso em um único dia aos recursos, além dos envolvidos e a participação culposa de cada um deles. Enaltece que ao final a CPI dos Respiradores foi convalidada pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina, pelos votos dos seus cinco desembargadores, referendando o trabalho da Alesc. Exibe aos colegas o livro que escreveu sobre o assunto, lamentando o fato de que ninguém foi preso.
Deputado Lunelli (Aparteante) - Afirma que o episódio desmotiva e reforça o entendimento de que a nossa Justiça poderia ser mais ágil e mais severa.
Deputado Sargento Lima (Aparteante) - Reitera o esforço do colega, comentando sobre o conteúdo e volume do material. Fala da sua satisfação por integrar a CPI, podendo dar uma resposta ao catarinense, mas também da sua tristeza quando viu a anulação da condenação do ex-Governador Carlos Moisés. [Taquígrafa: Rubia]