Pronunciamento

Ivan Naatz - 051ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 13/06/2023
DEPUTADO IVAN NAATZ (Orador) - Pronuncia-se em defesa ao Desembargador Jorge Luiz de Borba pelos ataques sofridos, acusado de manter uma empregada doméstica na condição análoga à escravidão. Comenta que o caso ganhou o cenário nacional pelos meios de comunicação.
Diz conhecer pessoalmente o Desembargador, que sempre dedicou a sua vida no estudo acadêmico ao Direito catarinense. Afirma que, por conhecer bem a família, testemunhou por várias vezes que a empregada era tratada como alguém da família, e registra assim a sua solidariedade a todos da família Borba.
Lembra que o julgamento promovido pelas redes sociais é o pior de todos, e pede cuidado no compartilhamento de notícias que denigrem a imagem de uma família honrada. Apresenta um vídeo em plenário, retratando o bom relacionamento da família do Desembargador e sua empregada. E se solidariza com o Judiciário catarinense que mais uma vez tem a sua imagem manchada.
Deputado Lunelli (Aparteante) - Solidariza-se com a fala do Deputado e pede cuidado com a divulgação de notícias nas redes sociais.
DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Presidente) - Manifesta-se ao questionar se não era mais fácil intimar o Desembargador e a possível vítima do que convocar as emissoras de TV, pois isso revela a intenção de pessoas que desejam somente o holofote e não de se fazer justiça.
Deputado Fabiano da Luz (Aparteante) - Destaca que o processo estava em segredo de justiça, mas que imprensa acompanhou e noticiou, e questiona quem foi tão rápido em avisar os meios de comunicação. [Taquigrafia: Guilherme]