Pronunciamento

Ivan Naatz - 108ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 26/10/2022
DEPUTADO IVAN NAATZ (Orador) - Questiona a ideia do Governo catarinense de construir um complexo hospitalar em Florianópolis com o investimento de um bilhão de dólares.
Ressalta que o atual governo não comandará o Estado pelos próximos quatro anos, sugerindo então que este projeto seja analisado pelo novo governador. Destaca que o conceito da nova gestão será de fortalecer a estrutura dos municípios, e não de centralizar na capital o atendimento da saúde.
Recomenda a presença do Secretário de Estado da Saúde, André Motta, para explicar o motivo deste projeto. Enfatizando ainda que o Governo deveria suspender imediatamente esta transação e que não encontrou na CGE o parecer do Tribunal de Contas a respeito do tema.
Finaliza seu pronunciamento, chamando os catarinenses para que exerçam sua cidadania no próximo domingo e votem com responsabilidade.
Deputado Ismael dos Santos (Aparteante) - Compactua a preocupação do Deputado quanto ao valor do projeto apresentado pelo Governo e aconselha que a Casa pelo menos questione o Tribunal de Contas se há um parecer favorável a esta transação. Ressalta que com o recurso que seria dispensado, poderia dirigir a atenção aos diversos hospitais filantrópicos pelo Estado, regionalizando a saúde. Sugere também que com este valor poderia ser viabilizada a "Ferrovia do Frango" o que incentivaria a economia e o turismo no Estado. [Taquigrafia: Milyane]