Pronunciamento

Ivan Naatz - 082ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 06/09/2023
DEPUTADO IVAN NAATZ (Orador) - Da mesma forma, reporta-se à questão do rompimento do reservatório no bairro Monte Cristo, na Grande Florianópolis. Comenta que a adutora foi construída no governo de Carlos Moisés e mostra foto da data de inauguração da referida obra. Diz que o incidente ocorrido não pode recair sobre a gestão do Governador Jorginho Mello, e salienta que a Casan tem responsabilidade conforme preconiza o Direito Civil. Também, destaca o trabalho extraordinário que a Casan realiza em relação ao saneamento básico no Estado catarinense, e sugere que no momento deveria se criar uma comissão especial para acompanhar o que aconteceu com a obra.
Deputado Lunelli (Aparteante) - Corrobora a fala do Deputado, e considera uma verdadeira vergonha o rompimento do reservatório.
Deputado Neodi Saretta (Aparteante) - Comenta sobre a tragédia ocorrida. E fala que a responsabilidade tem que ser apurada, bem como solicita que se faça verificação dos reservatórios em todo o Estado para ver como está a situação dos mesmos.
Deputado Jair Miotto (Aparteante) - Tece comentários relacionados à questão da indenização às pessoas que sofreram prejuízos patrimoniais com o rompimento do reservatório. [Taquígrafa: Sílvia]