Pronunciamento

Ismael dos Santos - 119ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 25/11/2021
DEPUTADO ISMAEL DOS SANTOS (Orador) - Presta homenagem e discorre sobre o Dia de Santa Catarina, que é comemorado na presente data.
Informa que a presente sessão contará com a participação do Centro de Integração Empresa-Escola e parabeniza a instituição por contribuir para o encaminhamento de jovens e adolescentes ao mercado de trabalho através de programas de estágio, a exemplo do Jovem Aprendiz.
Conta que acompanhou o pronunciamento do Deputado Padre Pedro Baldissera em relação à escola estadual no Município de Vargem Bonita. Diz que compareceu ao colégio e destaca as péssimas condições do local, citando as salas de aula interditadas e outras circunstâncias de depreciação. Faz apelo ao Secretário da Educação para que tome as devidas providências em prol da revitalização da escola.
Expõe relato de situação ocorrida no Município de Salvador, na Bahia, quando um professor pediu que alunos entre 11 e 13 anos trocassem beijos dentro da sala da aula, oferecendo em troca pontos na média escolar e uma nota de R$5,00. Exibe reportagem da BATV, contendo maiores informações a respeito da ocorrência.
Lamenta a grave violação à integridade dos estudantes e suplica para que não roubem a infância das crianças. Manifesta revolta com a atitude do professor de oferecer nota e dinheiro para as crianças que viessem a praticar esse ato esdrúxulo.
Deputado Kennedy Nunes (Aparteante) - Diz que o acontecimento pode ser considerado como um caso de pedofilia. Afirma que o professor merece ser preso e destaca que essa situação é fruto de uma escola implementada pela esquerda, trazendo como pauta principal a ideologia de gênero para crianças e adolescentes.
Deputado Jair Miotto (Aparteante) - Afirma que é um absurdo obrigar as crianças a realizarem esse tipo de ação. Demonstra apoio ao discurso do Parlamentar e cita que o caso também diz respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente.
Deputado Felipe Estevão (Aparteante) - Parabeniza o Deputado por abordar um tema tão relevante e expõe preocupação com o ativismo descabido que vem sendo praticado contra as crianças. [Taquigrafia: Roberto]