Pronunciamento

Ismael dos Santos - 035ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 05/05/2009
O SR. DEPUTADO ISMAEL DOS SANTOS - Sr. presidente e srs. deputados, eu gostaria de fazer o contraponto ao deputado Jailson Lima, dizendo que de fato estamos à disposição em Blumenau, na questão do Samae. Temos absoluta convicção de que não há nenhuma questão de superfaturamento. Provavelmente foi o método de licitação, estamos acompanhando isso. E quero convidá-lo para estar conosco na perspectiva de buscar transparência, porque somos os maiores interessados na questão do saneamento básico na cidade de Blumenau.
Por falar em Oposição, nossos parabéns ao senador Raimundo Colombo, que assume, hoje, no Congresso Nacional, o status de líder da Oposição. Esperamos que o senador possa efetivamente estar à frente do combate à corrupção e às injustiças sociais.
Faço minha homenagem também à Polícia Militar pelos seus 174 anos. E como diz a canção da Polícia Militar catarinense: "Na batalha que o bem sempre vence, para a lei na vanguarda ficar", o nosso desejo é que a Polícia Militar possa continuar focada no cidadão e pronta para o futuro.
Faço ainda uma homenagem à Furb, que no último dia 2 de maio celebrou os seus 45 anos. A Furb nasceu em 1964. No início chamava-se Faceb - Faculdade de Ciências Econômicas de Blumenau - e em 1968 foi transformada na Fundação Universidade Regional de Blumenau. Como ex-aluno da Furb, do curso de Letras, do curso de Administração, da pós-graduação em Comunicação, sinto-me honrado sabendo que hoje, 45 anos depois, a Furb exibe sete campi, mais de 30 mil alunos e dezenas de cursos de graduação e de pós-graduação.
Aos 45 anos, a Furb mergulha num novo, inusitado e arrojado sonho, o sonho da federalização. Com certeza essa será a nossa bandeira, a bandeira que manteremos hasteada neste Parlamento, em nome de uma universidade pública, gratuita e de qualidade.
Também faço minhas homenagens ao Cerene, Centro de Recuperação Nova Esperança, que ontem celebrou 20 anos. Estivemos ali com o prefeito João Paulo Kleinübing e com os deputados Jean Kuhlmann e Giancarlo Tomelin. O Cerene, desde 1989, numa iniciativa da Meuc, Missão Evangélica União Cristã, hoje com unidades em São Bento do Sul, em Palhoça e em Blumenau, está oportunizando um novo tempo para que jovens possam reescrever suas vidas distantes das drogas.
O Cerene oferece tratamento, reinserção social, prevenção, laborterapia, lazer, espiritualidade e assistência médica. Nossos parabéns ao Cerene!
Não poderia deixar também de mencionar, neste final de tarde, a nossa homenagem aos Gideões, pelo 27º Encontro Internacional de Missões, que reuniu cerca de 100 mil pessoas na cidade de Camboriú.
Eu gostaria que a nossa assessoria passasse o vídeo que mostra algumas imagens dessa instituição meritória do estado de Santa Catarina, os Gideões, que congrega mais de 1.100 missionários e está presente em cerca de 20 nações.
Enquanto a assessoria prepara os equipamentos, eu quero dizer ainda que os Gideões estão presentes também no Amazonas, com 22 barcos naquela região, inclusive com clínica odontológica, abrigos para crianças no nordeste, abertura de poços artesianos em regiões áridas da África. Por tudo isso, o nosso contentamento e satisfação por essa belíssima festa. E esteve lá presente também o deputado Kennedy Nunes.
Agora nós poderemos assistir a algumas imagens.
(Procede-se à apresentação do vídeo.)
Nós concluímos, sr. presidente, dizendo que servir pão é a maneira mais segura de chegar ao coração do povo.
Parabéns aos Gideões da Última Hora!
Muito obrigado!
(SEM REVISÃO DO ORADOR)