Pronunciamento

Ismael dos Santos - 030ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 20/04/2021
DEPUTADO ISMAEL DOS SANTOS (Orador) - Homenageia, registrando votos de pesar pelo falecimento do amigo, o reverendo Vilson Zabel, em decorrência da Covid-19. Destaca que o Pastor deixou uma trajetória brilhante no Estado, atualmente presidia a Igreja Assembleia de Deus em São João Batista, foi um líder carismático que deixa um grande vazio, e envia condolências à família e amigos.
Comenta que participou da vistoria de um novo Parque na Cidade de Blumenau, e faz apresentação de fotos da reportagem mostrando o parque. Informa que a reportagem cita que foi o primeiro fim de semana de funcionamento do Parque das Itoupavas, sendo um sucesso em Blumenau. O mesmo tem longa história, e na verdade é o Parque Alcântaro Corrêa, homenagem ao grande empresário da cidade, e diz que teve a oportunidade de acompanhar todo o processo das obras. Agradece ao Ex-Governador Raimundo Colombo, que se interessou pelo projeto, e através de emenda impositiva de sua autoria liberou recursos para que a construção se tornasse realidade. Enumera várias ações recreativas que estão sendo criadas no parque, como ambiente para práticas esportivas, áreas de convivência, gramados, jardins, quadras multiuso, academia ao ar livre, pistas, recreações para as crianças, jovens e adultos, salientando que a Prefeitura de Blumenau foi parceira, juntamente com o Governo estadual, entregando o espaço que serve para lazer e traz qualidade de vida para a população.
Por fim, elogia a participação de todos que ajudaram a concretizar o projeto, antigo sonho da comunidade, que se torna realidade. [Taquígrafa: Ana Maria}

DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Presta homenagem à Polícia Civil e Militar catarinense, pela passagem do seu dia, amanhã 21 de abril, mesma data em que se comemora o Dia de Tiradentes. Apresenta vídeo para ilustrar sua fala. Cita que foi chefe da Segurança Pública, onde trabalhou por 32 anos, e diz que sente saudades da atividade policial, da união, da vontade de atender o cidadão e diminuir o sofrimento das famílias que sofreram violência.
Registra o aniversário de emancipação político-administrativa da cidade de Timbó Grande, que será celebrado em 26 de abril, informando que não haverá comemorações em virtude da pandemia, só através de painéis virtuais.
Demonstra preocupação ao ver as estatísticas de vacinação no Estado, dizendo que o estado do Rio Grande do Sul já tem 17% da população vacinada, e Santa Catarina continua com apenas 11% de pessoas que já foram vacinadas. Sugere que a Secretária da Saúde, Carmen Zanotto, se manifeste com relação à questão. [Taquígrafa: Ana Maria]