Pronunciamento

Ismael dos Santos - 114ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 16/11/2021
DEPUTADO ISMAEL DOS SANTOS (Orador) - Cumprimenta os servidores da Segurança Pública, presentes no Plenário, aguardando a votação de projeto encaminhado pelo Governo estadual.
Registra o lançamento do seu Livro "Tudo vai Ficar Bem", comentando que o mesmo é um romance ambientado na Cidade de Chapecó, com relatos da sua infância. Comunica que o mesmo já se encontra na biblioteca virtual no seu site na Alesc. Agradece o auxílio que recebeu da assessoria de Comunicação da Alesc na realização do seu relatório, com o título "Álcool e Direção em 2021", que foi elaborado pela comissão de Prevenção e Combate às Drogas da Casa. Segundo o Deputado, o mesmo enumera os bafômetros que cada cidade catarinense possui; também denúncias do MPSC sobre a ocorrência de crimes de trânsito em 2021; o número de motoristas autuados dirigindo embriagados, e o número de condenações aplicadas.
Cita que cinco cidades catarinenses se destacaram, infelizmente, em ocorrências de trânsito no presente ano, sendo Florianópolis em primeiro lugar, com 1.720 casos de motoristas embriagados, 1.676 em Blumenau, 946 em Criciúma, e 931 em Lages, fora outros casos em outros Municípios. Reforça mais uma vez o lema "Direção e álcool não Combinam", todos têm que ter consciência, a irresponsabilidade no trânsito mata. [Taquígrafa: Ana Maria]