Pronunciamento

Ismael dos Santos - 085ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 03/11/2020
DEPUTADO ISMAEL DOS SANTOS (Orador) - Novamente menciona o tema que será julgado no STF, no dia 11 de novembro, a ação que foi realizada pelo PSol, em relação ao ensino da ideologia do gênero nas escolas públicas do Brasil. Diz que é contrário e não pode abrir mão daquilo que tem como convicção, mesmo respeitando as opiniões divergentes.
Segundo o Deputado, a ideologia do gênero manipula e estimula a erotização precoce das crianças, citando que isso confronta com as normas jurídicas, o Código Civil, o Estatuto da Criança e do Adolescente-ECA, o Código Penal e a Constituição do Brasil.
Procede à apresentação de vídeo, mostrando que a ideologia do gênero remonta à época do filósofo Marx, e que continuou com os filósofos da Escola de Frankfurt, principalmente Horkheimer e Marcuse. Salienta que o primeiro defendia a destruição da família tradicional, o segundo o fim da família burguesa, e o terceiro ensinava que seria preciso implodir as instituições de cultura como a escola e a família.
Finaliza, repudiando a votação no STF sobre a ideologia de gênero, pois entende que o futuro da humanidade passa pela família, e ressalta que não concorda com a aceleração do processo de erotização das crianças e adolescentes brasileiros.
Deputado Kennedy Nunes (Aparteante) - Corrobora a fala do Deputado Ismael, afirmando que quem deve decidir sobre a questão são os pais em casa. [Taquígrafa: Ana Maria]