Pronunciamento

Gabriel Ribeiro - 059ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 07/06/2018
DEPUTADO GABRIEL RIBEIRO (Orador) - Discorre sobre o fechamento das contas do governador Raimundo Colombo, relativo ao ano de 2017, aprovados com sucesso pelo Tribunal de Contas, considerando uma vitória para a sociedade catarinense quando promoveu ações transformadoras ao estado e referência nacional.
Na esteira de benfeitorias, cita alguns dados que contribuíram para a sua exitosa gestão pública em Santa Catarina: salienta que o estado catarinense foi o último no Brasil a entrar na crise e o primeiro a sair dela; promoveu a reforma da previdência estadual, garantindo uma economia aos cofres públicos cerca de R$ 38 milhões, também a reforma administrativa em torno R$ 10 milhões; geração de empregos, totalizando 29.441; absteve do aumento de impostos e benefícios a partidos políticos.
Enfatiza que o governo regido por Raimundo Colombo, nos sete anos, foi traçado com transparência, rastreando o desenvolvimento integrado, atitude que colocou Santa Catarina como modelo no agronegócio, portos e aeroportos, proporcionando resultados absolutos na economia do estado. Também destaca o crescimento no turismo, colocando Santa Catarina como o melhor destino turístico no Brasil. Reforça que tudo isso ilustra que o governo de Raimundo Colombo foi realizador, transformador, promovendo bem-estar ao povo catarinense.
Finaliza, afirmando que o estado catarinense ainda tem muitos desafios, mas as condições colocadas nos últimos anos, comprovam que o governador percorreu o caminho certo, promovendo o desenvolvimento, fruto de uma gestão com responsabilidade em prol do crescimento de Santa Catarina. [Taquígrafa: Elzamar]