Pronunciamento

Gabriel Ribeiro - 086ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 20/09/2017
DEPUTADO GABRIEL RIBEIRO (Orador) - Fala sobre o prêmio que Santa Catarina, através do governador Raimundo Colombo, recebeu em São Paulo, quando o Centro de Liderança Pública, em parceria com a Tendências Consultoria, levando em consideração dados oficiais do IBGE, do governo federal e do Tesouro Nacional, colocam Santa Catarina na segunda posição, como o estado que mais promove gestão pública no Brasil.
Destaca que o estado ocupava a sétima posição no cenário nacional e com muito empenho, mesmo com a crise nacional e a queda da arrecadação pública, conseguiu avançar em níveis importantes pelo trabalho de uma equipe comprometida, que se dedica de maneira responsável às finanças públicas catarinenses.
Ressalta que os índices não tratam apenas da questão financeira, mas também das políticas públicas que chegam até o cidadão, colocando o estado dentro dos melhores índices na segurança pública, infraestrutura, potencial de mercado e solidez fiscal, e na vanguarda quanto à responsabilidade social.
Afirma que o estado catarinense é um exemplo para o Brasil, porque busca eficiência pública, tratando o recurso público com muito zelo, e salienta que o governador Raimundo Colombo vem conduzindo muito bem o estado.

Deputado Jean Kuhlmann (Aparteante) - Parabeniza o deputado pelo assunto, pontuando que as pessoas gostam de falar das coisas negativas, calando-se quando os fatos são positivos. Refere-se também à reportagem da revista Veja, que mostra Santa Catarina como referência em saúde, desenvolvimento econômico e social, um estado bom para empreender e com a melhor qualidade de vida. Enaltece a eficiência da gestão de Raimundo Colombo, enfatizando o orgulho do povo em ser catarinense.

Deputado Ismael dos Santos (Aparteante) - Declara ter recebido com muita satisfação os dados que comprovam a determinação, ousadia e gestão do governo Raimundo Colombo, parabenizando-o. Afirma que tem muitas preocupações com a Segurança e a Saúde, e ao traçar um paralelo com os demais estados tem certeza de que o governo está no caminho certo, e ainda vai avançar muito mais nas suas propostas. Registra, ainda, o Programa Reviver, de recuperação de dependentes químicos, inédito no país.

Deputado Darci de Matos (Aparteante) - Cumprimenta o deputado pelo pronunciamento, repercutindo aquilo que a imprensa nacional constata, que Santa Catarina é um estado de excelência, tem as suas contas equilibradas e os melhores índices sociais, econômicos e de sustentabilidade do Brasil, fruto do espírito empreendedor do seu povo e da gestão empreendedora, visionária e correta do governador Raimundo Colombo. [Taquígrafa: Sara]