Pronunciamento

FERNANDO KRELLING - 087ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 25/09/2019
DEPUTADO FERNANDO KRELLING (Orador) - Repercute na tribuna mais uma solicitação dirigida ao governo do estado, além dos recursos administrativos, anteriormente enviados, por meio de moção, indicação e pedido de informação, ressaltando que tais expedientes são referentes à conservação da Serra Dona Francisca, apelidada de "Serra da Morte" que, nos últimos quatro anos, apresentou números inéditos de acidentes naquela região, especificamente em 2015, com 51 mortes.
No segundo momento, evidencia dados do Relatório Estatístico da Polícia Rodoviária Estadual em acidentes com vítimas em 2018, totalizando 100 e, até setembro de 2019, havendo o registro de 88 mortes e 177 acidentes sem vítimas no ano em curso, completando até os dias atuais 265 acidentes naquela serra, e ilustra a sua fala, apresentando um vídeo sobre a alarmante condição em que se encontra a Serra Dona Francisca.
Comenta que tem mantido contato com o governo do estado e, na presente data, recebeu o retorno do secretário adjunto de Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, posicionando-se prestativo e respostas rápidas às demandas básicas da Serra Dona Francisca.
Finaliza, pedindo aos Pares da Casa Legislativa unir forças, beneficiando a região.

Deputado João Amin (Aparteante) - Elogia a posição do deputado, chamando a atenção dos percalços existentes na Serra Dona Francisca, acrescentando também a Serra do Rio do Rastro, com igual situação, e espera que o governador Moisés dê a resposta, omitida pelos ex-governadores. [Taquígrafa: Elzamar]