Pronunciamento

FERNANDO KRELLING - 038ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 07/07/2020
DEPUTADO FERNANDO KRELLING (Orador) - Inicia prestando solidariedade ao Parlamentar Milton Hobus.
Exibe vídeo do município de Garuva, ilustrando consequências da forte tempestade que atingiu o sul do Brasil no dia 30 de junho. Enaltece o trabalho fantástico do prefeito Rodrigo Adriany David na cidade mais atingida de Santa Catarina, bem como agradece a Defesa Civil pela atenção e apoio cedido para a reconstrução do local.
Ratifica apelo por instalação de radar meteorológico na cidade de Joinville com o objetivo de atender a região norte do estado.
Enaltece, ainda, o trabalho dos colaboradores da Celesc, neste momento difícil, pois praticamente 1,5 milhão de imóveis ficaram sem energia no estado, com 185 municípios atingidos.

Deputado Kennedy Nunes (Aparteante) - Expõe solidariedade às regiões atingidas e registra pedido ao Deputado Milton Hobus, presidente da Comissão de Proteção Civil, para encaminhar junto à Mesa Diretora solicitação de que parte do valor doado pela Assembleia Legislativa seja destinado às entidades locais.

Deputado Doutor Vicente Caropreso (Aparteante) - Parabeniza pela solidariedade prestada ao município de Guaruva, e registra que os produtores de banana foram duramente afetados, com mais de 90% da sua produção destruída. Além disso, vários municípios da região norte e nordeste estão esperando ansiosamente o recurso disponibilizado pela Assembleia, porque a agricultura foi muito afetada. [Taquigrafia: Roberto]