Pronunciamento

FELIPE ESTEVÃO - 070ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 13/08/2019
DEPUTADO FELIPE ESTEVÃO (Orador) - Comenta sobre a questão dos hospitais filantrópicos, assegurando que há exemplo de sucesso quando bem administrado. Coloca que tal conquista não ocorreu no Hospital de Treze de Maio, gerenciado por um padre, cuja receita é tão somente extraída de uma tabela de 20 anos do SUS.
Seguindo o tema, anuncia que recebeu a drástica notícia da falência do Hospital de Laguna, que presta atendimento à população carente e à circunvizinhança, solicitando interferência do Poder Legislativo para resolver a situação alarmante da saúde do povo daquele município e redondeza, e propõe, com firmeza, a elucidação dos fatos por meio de auditoria, independência da tabela SUS, além da criação de um portal de transparência para os filantrópicos.
Apela aos Pares da Casa Legislativa apoio e também aos governos estadual e federal, disponibilizando recursos via superintendência da Caixa Econômica Federal para sanar as necessidades emergentes constatadas, lembrando ainda que hospitais filantrópicos não são hospitais públicos, precisam reinventar, ter transparência, criar modelos de gestão, gerar receitas, evitando a falência.

Deputada Ada De Luca (Aparteante) - Parabeniza o deputado pelo pronunciamento, colocando-se à disposição pela justa causa em prol da transparência e auditoria. [Taquígrafa: Elzamar]