Pronunciamento

Dr Vicente - 060ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 04/07/2023
DEPUTADO DOUTOR VICENTE CAROPRESO (Orador) - Inicia seu pronunciamento referindo-se ao dia 4 de julho de 1968, quando a empresa Malwee, do segmento de moda, foi fundada, empresa essa que se traduz em desenvolvimento econômico, geração de emprego, responsabilidade social e ambiental, já tendo sido eleita, por três anos consecutivos, uma das empresas com maior comprometimento ambiental e social. Ressalta que a Malwee, como tantas outras empresas, torna Jaraguá do Sul a sétima economia do Estado e que, na década de 80, o senhor Wander Weege levou a Malwee a outro expoente com a produção da moda de alta qualidade, durabilidade e sustentabilidade. Relata que, em 2011, seu filho Guilherme assumiu a presidência da empresa.
Menciona que a presença dos empreendedores, em Jaraguá do Sul, ajudou na construção de UTIs pediátricas, que não havia ainda, e menciona a generosidade do senhor Wander, que entrou com um cheque de um milhão de dólares naquela época. Destaca também as áreas de lazer construídas pela Malwee, como o chamado Pico Malwee Parque, para onde trouxe vários animais e a visitação com acesso gratuito. Agradece de coração ao Grupo Malwee e diz que não poderia se esquivar de fazer esse tipo de menção.
Deputado Lunelli (Aparteante) - Cumprimenta e parabeniza o Diretor-Presidente da Malwee, senhor Guilherme Weege e, especialmente, o senhor Wander Weege, familiares e colaboradores dessa empresa pelo exemplo do empreendedorismo. Diz que sempre soube das doações, quando foi prefeito, do senhor Wander para toda a região norte catarinense. Parabeniza o Deputado pela homenagem que está prestando. [Taquígrafa: Eliana]