Pronunciamento

Dirceu Dresch - 027ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 10/04/2018
DEPUTADO DIRCEU DRESCH (Orador) - Saúda os servidores da Defensoria Pública, manifestando seu apoio, e espera que, na presente data, o Parlamento defina a situação funcional dos respectivos funcionários.
Manifesta contentamento pela aprovação, na semana anterior, de seu projeto sobre o fornecimento de alimentação escolar agroecológica nas escolas, favorecendo a prevenção de doenças às crianças catarinenses. Referencia sua visita no interior de Chapecó e externa a alegria de uma família produzir um alimento orgânico, diferenciado e de qualidade, promovendo o bem-estar e saúde à população, posto que o país adota maciçamente agrotóxicos na produção de alimentos.
Agradece aos deputados a aprovação do referido projeto, e enfatiza que irá cobrar do governo do estado, da secretaria da Agricultura e da Epagri a promoção de políticas públicas ao segmento de alimentação saudável, possibilitando aumento de 100% na sua produção.
Reporta-se à atual e lamentável situação política do Brasil, e comenta que acompanhou todo o processo em São Paulo da lamentável, injusta e criminosa prisão do grande líder da história do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, sem ter cometido crime algum, impedindo-o de participar da eleição de 2018, e acrescenta que jamais seus partidários permitirão tal injustiça, visto que não existem provas que o incriminam.
Finaliza clamando um Judiciário que cumpra a Constituição e respeite a chamada presunção de inocência. [Taquígrafa: Elzamar]