Pronunciamento

Dirceu Dresch - 032ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 18/04/2018
DEPUTADO DIRCEU DRESCH (Orador) - Comunica a realização do II Seminário Internacional de Energias Renovadas, em Chapecó, cujo objetivo é discutir temas ligados às energias renováveis, por exemplo, hidrelétricas e sustentabilidade. Parabeniza todos os organizadores, as entidades envolvidas, também o apoio da Alesc na realização do evento.
Cita que apresentou projeto que está tramitando na Casa, que trata da compra por parte da Celesc, de sobra da produção das micro e pequenas gerações de energia das famílias catarinenses.
Demonstra preocupação com relação ao processo que está em curso no país, que é à privatização, da venda do setor elétrico, para empresas multinacionais, porque certamente o governo federal vai entregar o patrimônio público brasileiro para outros países.
Encerra falando sobre a região oeste do estado, grande produtora de carne, e que atualmente está sofrendo grande impacto na diminuição dos seus produtos no mercado internacional, deixando sem emprego e renda famílias catarinenses, e que vai cobrar do governo federal, estadual, da Secretaria da Agricultura busca de soluções para a questão. [Taquígrafa: Ana Maria]