Pronunciamento

Dóia Guglielmi - 061ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 30/05/2012
O SR. DEPUTADO DÓIA GUGLIELMI - Com muita alegria cumprimento a presidente desta sessão, nossa colega deputada Ana Paula Lima, agradecendo essa grande oportunidade, porque não é rotina desta Casa abrir precedentes.
Gostaria também de cumprimentar todos os colegas deputados e deputadas.
Estamos trazendo do sul do estado, do município de Nova Veneza, a rainha e princesas que no dia 02 de junho representarão a abertura da Festa da Gastronomia.
Por que essas meninas estão aqui fantasiadas? Porque também no dia 15, 16, 17 terá um carnaval de Veneza. Esse carnaval já se está tornando historicamente uma divulgação nacional.
Eu acho que v.exas. tiveram a oportunidade de ouvir e presenciar no programa Fantástico uma matéria interessantíssima sobre esse grande carnaval que é o baile de máscaras no município de Nova Veneza. E não foi diferente também quando a rede Globo transmitiu no programa da Ana Maria Braga um programa inteiro buscando a história do município de Nova Veneza.
Foram três dias naquele município trazendo não apenas a gastronomia, mas esse grande baile que é apresentado para a sociedade do estado de Santa Catarina. É importante, deputada Ana Paula Lima, v.exa., como presidente, dizer que os hotéis da nossa região, Criciúma, estão todos lotados para essa grande festa em Santa Catarina e no Brasil.
Por isso estamos agradecendo essa oportunidade. E convidamos todos os srs. deputados para essa festa.
Nós que somos do sul do estado, deputado Manoel Mota, representamos e acolheremos cada um de v.exas. que participarem.
O Sr. Deputado Manoel Mota - V.Exa. me concede um aparte?
O SR. DEPUTADO DÓIA GUGLIELMI - Concedo-lhe o aparte, porque sei que v.exa. está agoniado, louco, para conversar um pouquinho. Fique à vontade.
O Sr. Deputado Manoel Mota - Cumprimento e dou boas-vindas a todos do município de Nova Veneza que estão aqui, às rainhas e às representantes, que só de olharmos dá para imaginar como será a festa do carnaval e a festa da gastronomia.
Nossa região é o sul de Santa Catarina e queremos dizer o quanto é importante mantermos nossa tradição, nossa história, nossa cultura.
Cumprimento v.exa. e parabenizo as meninas por essa apresentação e todo aquele povo do município de Nova Veneza, que é um povo amigo, um povo ordeiro. Com a participação de todos, com certeza, estaremos presentes comemorando essa grande festa.
Parabéns, deputado! Vá em frente!
Muito obrigado!
O SR. DEPUTADO DÓIA GUGLIELMI - Obrigado, deputado Manoel Mota, pelas suas considerações.
Mas quero dizer que não está acontecendo apenas em Nova Veneza como também no hall desta Casa uma apresentação do vinho da região de Urussanga, que realizará a Festa do Vinho, no dia 6 de junho.
Então, isso para nós é uma alegria. E é com satisfação que estamos trazendo o que há de melhor da nossa região, para que o Parlamento catarinense possa ter conhecimento do nosso vinho e possa prestigiar o sul do estado, que tem não apenas uma sociedade ordeira, trabalhadora, como também seus momentos de lazer, apresentando para a sociedade catarinense uma festa muito linda e maravilhosa.
Muito obrigado mais uma vez por esta oportunidade que v.exa. está dando, lembrando que deixo dez minutos disponíveis para o nobre colega, para que possa dar sequência ao seu pronunciamento.
Muito obrigado de coração e agradeço a todos vocês que se dispuseram a sair de Nova Veneza e vir para cá fazer essa apresentação aos nossos colegas deputados.
Muito obrigado e estão todos convidados para a grande festa.
(SEM REVISÃO DO ORADOR)