Pronunciamento

CORONEL MOCELLIN - 041ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 15/07/2020
DEPUTADO CORONEL MOCELLIN (Orador) - Comenta a atitude de Parlamentares, na CPI dos Respiradores, ao se dirigirem a depoentes militares com a seguinte frase: "Você não está falando com seus soldados". Entende que isso dá a impressão de que os soldados não são tratados dignamente, e ofende profundamente os integrantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar.
Discorre sobre a existência da hierarquia, assim como em outras profissões, destacando que, quanto maior o posto, maior também a responsabilidade em transmitir exemplos positivos.
Afirma que, em toda sua carreira, sempre teve o cuidado de tratar a todos, independe de nível hierárquico, com muita educação e respeito. Finalizando, diz que os praças não servem os oficiais, mas todos servem a sociedade.
Deputada Ada De Luca (Aparteante) - Presta solidariedade ao Parlamentar, dizendo não concordar com comentários ofensivos. Fala da importância de figuras como Ulysses Guimarães e prega o respeito mútuo entre cidadãos e militares. [Taquigrafia: Roberto]