Pronunciamento

CORONEL MOCELLIN - 087ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 25/09/2019
DEPUTADO CORONEL MOCELLIN (Orador) - Cumprimenta os oficiais e praças do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.
Comenta que o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina possui o maior índice de confiança do âmbito nacional. Em seguida, o deputado informa estatísticas e conquistas do Corpo de Bombeiros que justificam a credibilidade alcançada. Informa que fez uma moção de aplauso à corporação para homenageá-los.
Cita que, no ano presente, aconteceu o chamamento de 292 excedentes, e demonstra otimismo quanto à pendência da reposição salarial.
Por fim, parabeniza a corporação pelos 93 anos protegendo vidas, e exibe um vídeo que mostra algumas atividades e números de ocorrências.

Deputada Ana Campagnolo (Aparteante) - Elogia o deputado pelo histórico como bombeiro. E menciona a cabo Stefania Adaime Veit, por um ato heróico efetuado há dois anos.

Deputado Romildo Titon (Aparteante) - Parabeniza o discurso do deputado. E confirma que o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina é referência no Brasil. Acrescenta que essa corporação é muito importante para as cidades.

Deputada Paulinha (Aparteante) - Demonstra toda sua admiração pela corporação de bombeiros, e conta que Bombinhas possui uma história com os bombeiros.

Deputado Ivan Naatz (Aparteante) - Parabeniza todos aqueles que se dedicam a salvar vidas, em especial os praças que estão diariamente próximos à população.

Deputado Sargento Lima (Aparteante) - Comenta que os bombeiros não sabem exatamente quantas pessoas já salvaram, mas, infelizmente, sabem quantas pessoas não conseguiram salvar.

Deputada Marlene Fengler (Aparteante) - Elogia o discurso do deputado e o atendimento preciso dos bombeiros.

Deputado Moacir Sopelsa (Aparteante) - Parabeniza o deputado pelo pronunciamento, e enaltece a importância da corporação dos Bombeiros Militares de Santa Catarina. Anuncia que na quinta-feira da semana seguinte, no município de Itá, haverá a instalação de um quartel militar dos Bombeiros.

Deputado Felipe Estevão (Aparteante) - Parabeniza o discurso do deputado e elogia o trabalho dos Bombeiros Militares.

Deputado Sérgio Motta (Aparteante) - Parabeniza a corporação e enaltece o desejo dos bombeiros de sempre querer salvar vidas.

Deputado Maurício Eskudlark (Aparteante) - Parabeniza o deputado pela homenagem e os bombeiros pelos excelentes serviços prestados.

Deputada Ada de Luca (Aparteante) - Parabeniza os bombeiros e os chama carinhosamente de anjos da guarda.

Deputado Marcius Machado (Aparteante) - Cumprimenta o deputado e o Corpo de Bombeiros. E informa que sente orgulho por ser relator de um PL que determina multa para quem passar trote para o SAMU e entidades que atentem pela segurança.

Deputada Luciane Carminatti (Aparteante) - Parabeniza todos os policiais e bombeiros pelo exercício da profissão.

Deputado Volnei Weber (Aparteante) - Enaltece o deputado e toda a corporação pelo trabalho executado no estado. [Taquigrafia: Northon]