Pronunciamento

Cesar Valduga - 095ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 11/10/2017
DEPUTADO CESAR VALDUGA (Orador) - Repercute revogação do Ofício n. 316/2017, da secretaria de estado da Educação que alterava as normas para a distribuição de aulas nas escolas catarinenses, salientando que a conquista da reivindicação dos professores contou com o apoio da Casa Legislativa, promovendo amplo diálogo junto ao secretário Eduardo Deschamps.
Tece comentários sobre a notícia publicada na edição do jornal Diário do Iguaçu, na presente data, sobre os efeitos da liminar concedida pelo juiz da 20ª vara da Justiça Federal que restringe a Portaria n. 2.488/2011, do ministério da Saúde, na definição da política nacional de atenção básica para a estratégia de saúde da família, realizado por profissionais de Enfermagem em atendimento do SUS e o programa de agentes comunitários, atingindo pacientes que buscam as unidades básicas de saúde.
Defende o Sistema Único de Saúde ágil voltado para a prevenção e com liberdade para que os enfermeiros possam desempenhar suas funções em apoio aos profissionais de Medicina sempre em prol de um bem maior que é a saúde da população.
Cumprimenta o deputado Darci de Matos pelo evento realizado na Casa Legislativa com os lotéricos que buscam seus direitos, implantando jogos no estado no intento de efetivar políticas públicas.

Deputado Ismael dos Santos (Aparteante) - Corrobora o pronunciamento do deputado na intervenção do Parlamento que fundamentou o recuo positivo da secretaria da Educação. [Taquígrafa: Elzamar]