Pronunciamento

Cesar Valduga - 061ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 06/07/2017
DEPUTADO CESAR VALDUGA (Orador) - Lamenta com pesar a morte cerebral do coordenador do Sindaspi/SC, Gustavo Ramiro Seitenfus, vítima de acidente de trânsito próximo a Rancho Queimado, na BR-282, manifestando apoio aos familiares.
Cita a denuncia da jornalista Ângela Bastos, no Jornal Diário Catarinense, sobre a constante violência doméstica contra as mulheres do campo, que resulta em traumas, sofrimentos e desesperança, fruto de uma construção social pautada no machismo, no sexismo e misoginia, comentando que foi aprovado na Casa legislativa, projeto de sua autoria, que cria a Semana da Vigília Feminista pelo Fim da Violência contra a Mulher no Estado, agradecendo a todos os colegas parlamentares pelo apoio na aprovação do mesmo.
Cumprimenta a posse da nova composição do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres de Chapecó, também a Unochapecó, Associação de Moradores do Bairro Bom Pastor e do São Pedro, e outras entidades que vão contribuir e ajudar a luta das mulheres contra a violência.
Finaliza fazendo referência ao Programa Condá na Comunidade, que em data subsequente, na pessoa do Paulinho Gomes, fará homenagem ao centenário de Chapecó, certificando várias famílias que fizeram e fazem a história no município. [Taquígrafa: Ana Maria]