Pronunciamento

BRUNO SOUZA - 014ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 12/03/2019
DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Registra que é defensor da liberdade de expressão, porque a mesma serve para se falar o que nos desagrada. Entretanto, comenta que quando a liberdade de expressão se manifesta através de órgãos públicos, como as universidades federais, algumas ressalvas e cuidados devem ser tomados. Comenta que, há dois anos, um grupo de estudantes tentou realizar, com o seu apoio, um evento chamado Semana das Vitimas do Comunismo, na Universidade Federal de Santa Catarina, infelizmente enfrentaram grande resistência e o mesmo foi cancelado pela direção da UFSC. No entanto, agora a aula magna de inauguração, promovida pelo DCE da Faculdade, terá como palestrante Guilherme Boulos. Lamenta muito o fato, já que o mesmo defende invasão de terras, propriedades alheias, delinquência e como violar a lei do Código Civil e Penal.
Pede apoio novamente aos colegas deputados para assinarem a sua PEC, que irá protocolar proposta de emenda a Constituição proibindo o efeito cascata gerado pelo aumento do teto salarial dos ministros do STF. Alega que quem acaba pagando o custo extra é a população.
Finaliza, salientando que a prioridade para aumento de salários deve ser para os que ganham menos e não para os que ganham mais. [Taquígrafa: Ana Maria]