Pronunciamento

BRUNO SOUZA - 011ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 02/03/2021
DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Comenta sobre o pacto espoliativo, que é o chamado Pacto Federativo, dizendo que o mesmo é uma forma de espoliar alguns Estados, como por exemplo, Santa Catarina, e afirma que o mesmo precisa ser adequado e ajustado à realidade de cada Estado.
Questiona principalmente o momento que estamos vivenciando, passando por sérias dificuldades com relação à pandemia, destacando ser preciso refletir, revisar ou tomar a decisão, se faz sentido continuar a participar do mesmo, já que não traz nenhuma vantagem, só prejuízos.
Menciona a sua proposta de emenda à Constituição Federal, que já foi aprovada nesta Casa e precisa ser aprovada no Senado Federal. Comenta que não se pode ignorar as leis arbitrárias, as diferenças de cada Estado, se faz necessário defender e assegurar os direitos de Santa Catarina. Finaliza, salientando que a centralização é o oposto da liberdade, porque é a liberdade que faz nascer no coração do homem a responsabilidade, e é ela que fermenta a vontade de participar da criação de um sentimento coletivo.
Deputada Ada De Luca (Aparteante) - Concorda plenamente com a exposição do Deputado na tribuna, pois o País é muito diverso. [Taquígrafa: Ana Maria]