Pronunciamento

BRUNO SOUZA - 027ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 13/04/2021
DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Informa que é liberal e cristão, destacando que a liberdade religiosa é sem dúvida um dos pilares da própria liberdade. Discorda da decisão do STF que proíbe os cultos e missas presenciais durante a fase crítica da Pandemia, afirmando que, atualmente, no Brasil, a liberdade de crer, ter uma fé, está sendo corrompida e perseguida. Cita que alguns gestores públicos brasileiros estão julgando a partir de suas próprias perspectivas, se tornando incapazes de compreender o que é valoroso para os outros e para o próximo. Manifesta-se contra o fechamento das igrejas, demonstrando indignação com o preconceito em relação aos cristãos que, encontrando alguém com poder, se torna perigoso, e a pandemia tornou absoluto o poder de alguns preconceituosos.
Frisa que o Estado não pode usar a sua força estatal para impedir os que crêem e os devotos de proferirem a sua fé. Lembra que, desde a Constituição de 1891, somos um Estado laico. Encerra, salientando que infelizmente, devido à pandemia ou por perspectivas pessoais, a liberdade religiosa está sendo cerceada, e ressalta que aqueles que encontram na fé o seu alento devem ser respeitados, pelo que considera os templos como essenciais.
Deputado Jessé Lopes (Aparteante) - Considera tal atitude como ativismo de alguns governantes que são contra a liberdade, não respeitam a vida e torcem para que pessoas morram, culpando injustamente o Presidente. [Taquígrafa: Ana Maria]