Pronunciamento

BRUNO SOUZA - 055ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 20/08/2020
DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Inicia, agradecendo aos colegas pelos votos favoráveis ao seu pedido de informação enviado a Casa Civil solicitando as atas das reuniões do Cetran. Conta que foram realizadas 16 reuniões extraordinárias no mês de junho, as quais renderam a cada um dos conselheiros o valor de R$7,6 mil. Questiona quais os fatores que motivaram as conferências e os gastos excessivos para os cofres públicos, considerando o momento de crise econômica.
Lamenta decisão contra a liberdade no sul do País, após acolhimento do pedido do Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário para proibirem aplicativos de transporte coletivo, como o Buser e o 4bus. Afirma que o julgamento vai contra o direto de escolha das pessoas e salienta que a concorrência é importante em qualquer lugar do mundo, pois gera mais qualidade e diminui preços.
Finaliza, criticando Parlamentares de outros Estados que fizeram, no Congresso Nacional, um decreto para sustar o ato do Presidente da República, que incluiu o Parque de São Joaquim, localizado em Santa Catarina, no programa de desestatização do Governo Federal. Defende a descentralização e diz que a concessão é favorável à preservação do parque. [Taquigrafia: Roberto]