Pronunciamento

BRUNO SOUZA - 061ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 08/06/2022
DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Discorre sobre o projeto que regulamentou a educação domiciliar em Santa Catarina, a qual atualmente está em pauta no Senado Federal. Afirma que a proposta representa um avanço na direção ao respeito do direito das famílias e da liberdade individual. Entretanto, lamenta que os veículos de comunicação estejam dando voz apenas aos críticos do Homeschooling e quase ninguém ouvindo as famílias educadoras ou pessoas que, de fato, entendem sobre o assunto.
Cita que os falsos especialistas apontam, sem mencionar qualquer estudo ou evidência, que as famílias optantes pela educação domiciliar vão fazer com que as crianças percam a sua socialização. Supõe que parte da imprensa tem insistido em demonizar a prática justamente para ser contra a ideologia política da direita que defende o Homeschooling.
Reforça que os defensores da proposta não estão buscando impor a educação domiciliar a ninguém e, sim, proteger o direito das famílias de escolherem a forma de educar seus filhos.
Deputado Sargento Lima (Aparteante) - Parabeniza o Parlamentar pelo seu pronunciamento. Acrescenta que os países mais ricos do mundo flexibilizam a possibilidade de escolha dos pais quanto à educação dos filhos, são liberais na economia e são armamentistas. [Taquigrafia: Roberto]