Pronunciamento

BRUNO SOUZA - 008ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 23/02/2021
DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Critica a situação e o aumento dos preços dos combustíveis. Afirma que não tem como criar uma despesa sem dizer qual será a receita originária.
Destaca que, nos debates públicos, sempre se vê a tentativa de criar algum tipo de mágica, uma contabilidade onde pode haver um débito sem o crédito, e isso não existe. Quando se fala em preço do combustível nas bombas, é preciso ver a realidade, mas infelizmente, no Brasil, tem muita gente falando e pouca gente liderando.
Procede apresentação de vídeo para ilustrar sua fala. Diz que a gasolina é formada de impostos, portanto, compramos impostos e levamos em troca um pouco de gasolina. Comenta que não adianta reclamar do preço da gasolina, é preciso defender a contraparte do imposto, que é o corte nas despesas da máquina pública. Cita que a maior despesa pública paga pelo povo é a Previdência. Defende a redução de custos, de impostos, de despesas, alertando que quem é contrário ao preço que a gasolina tem na bomba, tem que ser automaticamente favorável à Reforma da Previdência, e sem extravagância, sem emendas que acabam piorando e não trazem melhorias à reforma.
Finaliza, salientando a necessidade de reduzir despesa pública, pois 30% do Orçamento é destinado a cobrir a Previdência estadual. [Taquígrafa: Ana Maria]