Pronunciamento

BRUNO SOUZA - 029ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 12/04/2022
DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Relata que acompanha nos noticiários os debates entre a esquerda e a direita no Brasil, mas em seu ponto de vista a verdadeira disputa é protagonizada pelo Estado contra o cidadão, contra o pagador de impostos.
Alega que em Santa Catarina está acontecendo um clássico exemplo desta constatação, pois o Governo está agindo de forma a tirar cada vez mais dinheiro do cidadão, justamente para sustentar o seu pesado custo, os privilégios que não param de ser criados, bem como os aumentos salariais injustificáveis para servidores públicos.
Informa que, se a iniciativa do Governo Estadual prosperar, o preço do litro da gasolina em Santa Catarina deve subir para aproximadamente oito reais. Manifesta preocupação com os empreendedores e donos de postos, bem como com a população que terá que arcar com este aumento significativo. Afirma que esse tipo de atitude tomada pelo Estado é um empecilho para que a sociedade prospere. Diz que o aumento do preço dos combustíveis será um assunto recorrente e pede que a Assembleia Legislativa se posicione a favor dos catarinenses, afinal esta é a Casa do Povo e deve agir como tal. [Taquigrafia: Roberto]