Pronunciamento

BRUNO SOUZA - 054ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 22/06/2021
DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Sobre a educação domiciliar, diz defender a liberdade das famílias e dos indivíduos, e que o modelo não prejudica a socialização da criança, como muitos dizem, informando que existem estudos que provam o contrário, pois o estudante fará atividades complementares fora de casa. Sobre o preparo e incentivo dos pais, comenta que os pais preocupados em seguir esse modelo estão dedicados a prover a melhor educação à criança. Comenta que mesmo havendo opiniões contra a educação domiciliar, já existem famílias que seguem esse modelo, porém de forma marginalizada, e dessa forma, o melhor a se fazer é regulamentar a prática, apesar de considerar desnecessário, pois segundo o Deputado, o melhor incentivo ao estudo é o incentivo dos pais. Solicita a todos os deputados que sejam a favor da regulamentação do ensino domiciliar.
Comenta também sobre o setor de bares e restaurantes, que vem sendo prejudicado pela falta de critérios técnicos. Comenta que os protocolos de segurança não fazem sentido e prejudicam esse setor, dizendo não entender a necessidade do distanciamento nas áreas externas. Crítica o Estado por estar prosperando e insistindo em medidas de segurança sem sentido, enquanto esse setor está na penúria. Finaliza, solicitando uma postura madura e responsável por parte do Governo do Estado.
Deputado Jessé Lopes (Aparteante) - Lamenta pelos deputados que se dizem preocupados sobre alguns assuntos, mas que na hora de se aprofundar, fogem da discussão. [Taquigrafia: Northon]