Pronunciamento

BRUNO SOUZA - 082ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 20/07/2022
DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Tece comentários críticos em relação ao uso da aeronave Arcanjo-6 pelo Governador Moisés que, inclusive, transportou Deputados do Parlamento catarinense, sendo que poderia ter cedido carona para transportar uma criança que foi brutalmente espancada e precisava ser transferida para Florianópolis, conforme imagens exibidas no telão do Plenário. Diz que a mesma teve que fazer o percurso à noite, nas estradas que se encontram em péssimas condições, o que levou aproximadamente seis horas de viagem.
Em tempo, menciona que solicitou uma cautelar ao Tribunal de Contas para que moralizasse o uso da aeronave, mas o pedido foi rejeitado. Faz exibição de imagens sobre o diário de bordo, onde se pode verificar dados específicos do uso da aeronave. Enfatiza que o Governo utiliza a aeronave para promover sua reeleição, fazer campanha política com dinheiro público, esquecendo a nobre missão de bombeiro militar, que é a de salvar vidas.
Deputado Ivan Naatz (Aparteante) - Comenta que sente orgulho de ver o trabalho do Deputado em prol da população catarinense. [Taquígrafa: Sílvia]