Pronunciamento

BRUNO SOUZA - 092ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 09/10/2019
DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Questiona o direcionamento de impostos para financiar partidos políticos. Lamenta a ampliação dos recursos destinados aos fundos partidários, que será aplicada a partir do ano seguinte. Tece críticas à decisão dos deputados federais favoráveis à proibição de doações de pessoas físicas para os partidos. Comenta que o cidadão deveria ser livre para financiar apenas os partidos que desejar.
Informa que, na última terça-feira, foi sancionada uma lei federal que prejudica os motoristas de aplicativo, principalmente aqueles que trabalham com carro alugado ou com emplacamento de uma cidade distinta da que estiver dirigindo.
Afirma que a Casa tem a possibilidade de ajudar os motoristas de aplicativo prejudicados, pois tramita o PLC n. 24, que trata de garantir o direito constitucional aos motoristas de aplicativo, impedindo que legislações municipais restritivas atrapalhem as atividades dos mesmos. Solicita aos parlamentares que tratem este projeto com urgência, para que a aprovação aconteça com agilidade.

Deputado Sargento Lima (Aparteante) - Concorda com o discurso do deputado. E critica a manobra de cancelar as doações de pessoas físicas, afirmando que os deputados federais favoráveis a essa manobra perderão votos na próxima eleição.

Deputada Marlene Fengler (Aparteante) - Comenta que os aplicativos de mobilidade são ótimos para a população, e o papel da Casa é auxiliar nas condições de trabalho dos motoristas. [Taquigrafia: Northon]