Pronunciamento

BRUNO SOUZA - 022ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

Em 20/10/2021
DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Discorre sobre relatório divulgado pela OCDE, o qual aponta que o Brasil, nos próximos 40 anos, deve crescer aproximadamente 1% ao ano, o que considera pouco. Por outro lado, cita que a partir de 2030 haverá mais pessoais saindo do que entrando no mercado de trabalho. Além disso, informa que mais de 27 milhões de brasileiros recebem apenas R$246 mensalmente, valor bem abaixo do salário mínimo, e expressa preocupação com o futuro da economia brasileira.
Afirma que para alavancar o crescimento e melhorar a situação econômica da população, o país precisa tomar medidas como a reforma tributária, reforma administrativa e implantar melhorias na educação. Diz que, se o Brasil não souber elencar prioridades e executá-las, assim como outros países do mundo fizeram, obterá sempre o mesmo resultado de estagnação.
Deputado Sargento Lima (Aparteante) - Parabeniza o deputado e diz que, infelizmente, o problema mencionado é uma questão de prioridade. Lamenta que muito tempo seja perdido com debates irrelevantes, enquanto assuntos importantes para o país são deixados de lado. [Taquigrafia: Roberto]