Pronunciamento

Antônio Aguiar - 023ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 04/04/2018
DEPUTADO ANTÔNIO AGUIAR (Orador) - Saúda os servidores da Defensoria Pública que se encontram nas galerias para acompanhar as votações, manifestando seu apoio ao pleito da categoria.
Fala sobre a Lei n. 15.278/2012, de sua autoria e sancionada por Eduardo Pinho Moreira, que criou a Semana do Autismo, uma oportunidade para discussão das demandas dos portadores do transtorno, que muitas vezes só são diagnosticados quando já adultos. Ressalta a importância de identificar os sintomas do Autismo ainda na infância, especialmente até os sete anos, quando podem obter uma melhora significativa no comportamento e consequente qualidade de vida.
Destaca a necessidade de contratar pessoas capacitadas, mais médicos especialistas, que possam fazer o diagnóstico e trabalhar para minimizar os problemas enfrentados pelos autistas. Também fala que a lei tem como meta conscientizar o governo e a população, e agradece as entidades que se dedicam a este trabalho. Neste sentido, considera importante que os candidatos coloquem nas suas propostas mais verbas para tratar doenças especiais, além do Autismo, que são raras e de difícil acompanhamento.
Registra o empenho da coordenadora da comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, senhora Janice, parabenizando-a pelo trabalho. [Taquígrafa: Sara]