Pronunciamento

ANA CAMPAGNOLO - 024ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 12/05/2020
DEPUTADA ANA CAMPAGNOLO (Oradora) - Demonstra indignação com o Governo do Estado, assim como outros Parlamentares, e diz que por inúmeras vezes se sentiu enganada pelo mesmo, pois ao cobrar suas promessas de campanha, encontrou um homem arrogante, prepotente, debochado e indisposto a dialogar. Lembra dos problemas que teve dentro do partido juntamente com outros deputados.
Fala do início do mandato, quando votou favorável em cerca de 85% dos projetos do Governo, e que a oposição era pequena, mas com o passar do tempo este espírito de indignação foi crescendo, e até o ex-Líder do Governo na Assembleia, juntamente com a bancada do PSL protocolaram um pedido de impeachment contra o Governador.
Diz que o mesmo faz seleção pessoal para receber prefeitos e que depende da sua vontade para atender os Parlamentares desta Casa. Também chama de precoce a nomeação do Secretário da Casa Civil.
Ressalta que o Governo do Estado somente aproveitou da pandemia para atos fraudulentos, decretos autoritários, compras superfaturadas e hospitais de campanha duvidosos.
Apresenta um vídeo sobre o pedido de impeachment, diz que foi assinado por uma deputada que é do mesmo partido do Governador e também pelo seu ex-Líder de Governo. Pede licença para quebrar o protocolo e fazer entrega do pedido à Presidência da Casa. [Taquigrafia: Guilherme]