Pronunciamento

ANA CAMPAGNOLO - 015ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 12/03/2024
DEPUTADA ANA CAMPAGNOLO (Oradora) - Comenta sobre a atuação Parlamentar no Estado, destacando também o caráter preventivo do trabalho, o que torna muito importante ao cidadão conhecer as pautas que são defendidas.
Alega que a imprensa sempre noticia que a deputada e outros deputados, por serem do PL, são ideológicos, e por isso são alvo de críticas. Ressalta, entretanto, que a ideologia e o posicionamento ideológico antecedem qualquer solução prática, e, neste sentido, afirma que sempre foi uma defensora da Segurança Pública, e suas bandeiras vão contra as pautas da esquerda.
Comenta sobre as emendas destinadas à segurança pública, entre elas, uma de R$ 100 mil ao BOPE de Santa Catarina, que foram investidos em material de mergulho. Apresenta vídeo sobre o treinamento de mergulho dos policiais. Menciona que foram apreendidos 124 quilos de cocaína, no Porto de Imbituba, que estavam em navios. Ilustra em vídeo a operação de mergulho realizada pelo BOPE e parabeniza a equipe pelo sucesso na apreensão.
Discorre sobre o projeto de lei que reservava 20% de cotas a negros nas vagas desta Casa, projeto este que foi derrubado. Menciona que, enquanto apresentava o seu voto contrário, foi xingada e chamada de racista por uma espectadora na sessão, e apresenta um trecho do vídeo em plenário. Lembra que é uma das três mulheres deputadas desta Casa, e que existem pelo menos quatro órgãos de atendimento às mulheres na Alesc: Bancada da Mulher, Secretaria da Mulher, Observatório da Violência contra a Mulher e a Procuradoria Especial da Mulher, mas nenhum se manifestou em sua defesa. [Taquigrafia: Guilherme]