Pronunciamento

ANA CAMPAGNOLO - 054ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 18/06/2019
DEPUTADA ANA CAMPAGNOLO (Oradora) - Inicia, concordando com a fala do deputado coronel Mocellin em relação à preocupação e a intenção de pedir esclarecimentos, e resolver as questões acerca da pesca em Itajaí.
Tece comentários sobre a greve nacional ocorrida no dia 14 de junho, sexta-feira, em Santa Catarina, citando que a mesma teve como bandeira a liberdade do ex-presidente Lula, combate à reforma da previdência e supostamente recursos para a Educação. Critica os grevistas e manifestantes, falando que manifestação de esquerda só acontece em dia de semana, portanto, causa problemas aos trabalhadores e a todas as pessoas que querem e precisam trabalhar. Procede à apresentação de vídeo que mostra ações de balburdia dos grevistas. Registra que alguns estudantes grevistas bloquearam os portões de acesso às universidades, houve ações de vandalismo em obras públicas, houve incêndios registrados em vários locais da capital, e o transporte público parado causou transtornos a muitos trabalhadores que não puderam se deslocar até o seu serviço. Menciona depoimentos de estudantes, professores e funcionários que não aderiram à paralisação e foram prejudicados e humilhados pelos manifestantes. Destaca entrevista do professor universitário da UFSC, Sérgio Colle, que trabalha há 45 anos na instituição, e que teve seu carro todo riscado por não ter aderido à paralisação.
Conclui, afirmando que se sente indignada e revoltada com as ações praticadas dentro das universidades do estado, deixa sua solidariedade ao professor Sérgio Colle, a todos os professores que cumprem o seu dever, assim como também às pessoas que não participaram do movimento grevista. [Taquígrafa: Ana Maria]