Pronunciamento

ANA CAMPAGNOLO - 035ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 24/06/2020
DEPUTADA ANA CAMPAGNOLO (Oradora) - Comenta a denúncia feita pelo ex-procurador do Estado de São Paulo, Dr. Miguel Nagib, que nas suas redes sociais, e no portal do seu Programa Escola Sem Partido, relatou um fato ocorrido em Criciúma, na Escola Estadual de Educação Básica Joaquim Ramos, e exibe vídeo no telão mostrando uma professora que ensinava inverdades sobre fascismo, nazismo e socialismo.
Complementando seu pronunciamento, traz um texto do livro Arquipélago Gulag, escrito pelo historiador Aleksandr Soljenítsin, que mostra os atos de violência dos regimes comunistas e socialistas.
Diz que o texto apresentado pela professora é politicamente enviesado e historicamente mentiroso, e foi inserido em uma aula de escola pública, pago com o recurso dos impostos de todos os contribuintes, e nele consta que "por glorificar a violência e abominar a diferença, o fascismo e o nazismo trazem como condição lógica as ditaduras, já o socialismo prega a forma democrática". A Deputada ressalta que tal texto esquece as ditaduras socialistas.
Critica a atitude da professora em trazer conteúdo partidário para os alunos, e comenta que os estudantes do ensino médio e fundamental figuram nas piores colocações em testes internacionais, e não conseguem obter notas médias em diversas disciplinas, por conta destes ensinos enviesados.
Para concluir, exibe no telão um vídeo de 2011 e outro de 2018, mostrando que há décadas a educação básica no País está com má qualidade, e também apontando os efeitos e consequências de inserir doutrinação política no ensino escolar em detrimento do conteúdo básico, claro e objetivo. [Taquigrafia: Northon]