Pronunciamento

ANA CAMPAGNOLO - 086ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 19/09/2023
DEPUTADA ANA CAMPAGNOLO (Oradora) - Faz uso da tribuna para explanar os riscos que envolvem a prática de um aborto. E, ao mesmo tempo, critica e condena a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) por retomar o julgamento de uma ação do ano de 2017, referente ao assunto.
Ao tecer considerações a respeito do aborto legal, exibe imagem para comentar o caso da morte de uma jovem argentina que tinha 23 anos, bem como vídeo da mãe da moça dizendo que não existe aborto seguro, legal e gratuito. Comenta o caso de um médico da cidade de Joinville, que sofreu condenação devido a erros realizados durante o procedimento de um aborto. E, também, exibe vídeo em que mostra como é feito um aborto.
Em tempo, pede o apoio dos nobres colegas para a instalação da Bancada da Família e do Nascituro. Portanto, entende que aborto legal não traz segurança à mulher, pois existe a questão emocional, psicológica que envolve a mulher.
Deputado Massocco (Aparteante) - Parabeniza a Deputada pela relevância do tema abordado, e diz que apoia a iniciativa. [Taquígrafa: Sílvia]