Pronunciamento

ANA CAMPAGNOLO - 073ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 20/08/2019
DEPUTADA ANA CAMPAGNOLO (Oradora) - Comenta que o Brasil usa 7,6% do seu território com lavoura, e preserva 66% do território, de acordo com o técnico da Embrapa Evaristo de Miranda.
Faz um comparativo com outros países em porcentagem de cultivo e hectare por habitante. Afirma que nesta intervenção geopolítica de outros países no meio ambiente brasileiro há um viés ideológico. Se embasa no livro Manual Politicamente Incorreto das Mudanças Climáticas para citar diversas ações de Donald Trump, que contrariam as ações do ex-presidente Obama e a agenda de Hillary Clinton.
Exibe no telão um vídeo com depoimentos, inclusive de Orlando Villas-Bôas, e argumenta que este assunto é de ideia, e não de economia.
Afirma que a Organização das Nações Unidas se preocupa apenas com terras e dinheiro. Cita uma frase da Ministra da Justiça de Israel: "nós vencemos o faraó, e iremos vencer a ONU."
Pede para que o governador do estado e os deputados prestem mais atenção nas ideologias por trás de bandeiras, citando como exemplo a agricultura e alimentos orgânicos. E acrescenta que o agronegócio é fundamental para o estado de Santa Catarina.

Deputado Ricardo Alba (Aparteante) - Parabeniza a deputada pelo tema trazido e afirma que a Amazônia é patrimônio do Brasil. Comenta que a maioria das demarcações indígenas é feita com base em laudos antropológicos falsos, que é uma questão que deve ser investigada. [Taquígrafa: Sara]