Pronunciamento

ANA CAMPAGNOLO - 037ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 08/05/2019
DEPUTADA ANA CAMPAGNOLO (Oradora) - Relata que dois deputados, em data anterior, sendo uma deputada petista, usaram a tribuna para atacar o ministro da Educação do atual governo federal. Em seus discursos no Plenário, os mesmos afirmaram que não existe balbúrdia nas universidades públicas, os mesmos sugeriram que os colegas deputados da Casa fossem visitar as instituições. Critica a fala dos deputados e resume os discursos como populismo e demagogos.
Procede a apresentação de imagens, exibindo fotos de balbúrdia nas universidades, com imagens de cartazes e faixas. Cita também outros exemplos, como estudantes capotando carro da policia, gangue ideológica de estudantes agredindo alunos e professores contrários à bagunça, também foca cartazes obscenos, chacota com a fé cristã, referência às drogas e trabalhos acadêmicos com temas irrelevantes.
Encerra questionando o motivo de estudantes universitários custarem dez vezes mais que o aluno de uma creche. Pergunta por que os deputados petistas não contestaram quando houve cortes na Educação durante o governo da ex-presidente Dilma Roussef e do ex-presidente Lula. [Taquígrafa: Ana Maria]